<< Voltar     


Embalagem Cachaça Ituana

Vencedor em Embalagem e Mercado - Bebidas alcoólicas - 2023

Data de lançamento: 10/11/2022

Categoria: Bebidas Alcoólicas

Tags: cachaça, vidro, garrafa, Ituana, cartucho, hot-stamping

Vencedor: Laborprint (www.laborprint.com.br)
Design: Optimus 360 Comunicação Ltda / Aline Fraga Seelig
Convertedor: Laborprint Gráfica e Editora Ltda / Gráfica Laborprint
Brand owner: Cachaçaria Ituana


País: Brasil


A marca Ituana compara a produção de suas cachaças a uma verdadeira obra de arte. A gestão da terra é feita de forma responsável e orgânica e suas embalagens foram desenvolvidas pensando nestas duas questões: a arte e a sustentabilidade. Seguindo esse conceito as embalagens utilizam papel certificado FSC e uma identidade visual belíssima, criada pela artista Aline Fraga Seelig, que agrega elegância e modernidade ao produto. As embalagens possuem artes exclusivas para cada tipo de cachaça.

As artes criadas pela artista tiveram inspiração nos ingredientes que compõem cada tipo de cachaça. A coleção é formada por 5 artes que se conectam entre elas. Além das artes exclusivas, todas possuem um detalhe em hot-stamping dourado que oferece mais um toque de sofisticação ao produto.

O diferencial da embalagem está nas artes desenvolvidas exclusivamente para cada tipo de cachaça. O conceito une arte, autenticidade e sustentabilidade transmitindo a ideia de um produto moderno e sofisticado, que proporciona uma experiência com sabores únicos.

As embalagens são exclusivas e transmitem valor através da sua proposta artística, fazendo com que a cachaça ganhe destaque no ponto de venda e atraia o consumidor final. Sua beleza e sofisticação geram encantamento e ao mesmo tempo despertam o desejo de consumo do produto.

As embalagens são produzidas com papéis certificados FSC. Além disso, nossa indústria trabalha com alternativas que impactam de maneira positiva o meio-ambiente, como a utilização de tintas atóxicas e energia renovável.